sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

OCA Xapuri realiza atividades recreativas durante férias escolares


A OCA Xapuri realizou, no período de 17 de janeiro a 17 de fevereiro, o III Férias no Telecentro. O evento, que incluiu exibição de filmes, vídeos, brincadeiras e confecção de fantoches foi pensado para envolver a comunidade estudantil durante o período das férias escolares. O projeto reforça o caráter acolhedor da OCA Xapuri que desde sua inauguração vem desenvolvendo atividades sócio-educativas naquela comunidade.
Por sua vez, a comunidade xapuriense está sempre participando dos eventos promovidos pela OCA Xapuri e isso tem levado a gerente da Central, Conceição Oliveira e equipe, a empenhar-se ainda mais para atender as necessidades daquela população no tocante a oferta dos serviços públicos que a população necessita. E não somente isto, mas oferecer atendimento público  qualidade.
Esteve na coordenação do evento o estagiário Abias F. do Nascimento.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Equipe do Ministério da Educação visita OCA Rio Branco


A Central de Serviço Público OCA Rio Branco recebeu, na última segunda-feira 10/02, a visita da equipe do Ministério da Educação, que esteve no Acre para encontro com algumas prefeituras do Estado, para avaliar o sistema de Plano de Carreiras desenvolvido pelo MEC. Entre os integrantes, a presença ilustre do ex-governador do Estado do Acre e atual secretário da SASE - Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/MEC, Binho Marques. Desde sua implantação a OCA se constituiu num dos projetos de governo mais importantes do Acre, pois tem se esforçado para atender com elevada qualidade os usuários dos serviços públicos, os cidadãos. O modelo de gestão implantado na OCA é a gestão participativa que envolve gerência, parceiros, coordenadores, supervisores dos órgãos e os atendentes.

Cada um é um colaborador importante. E estar engajado com o projeto é fundamental.
Superar cada obstáculo é o um exercício diário na OCA, que tem se esmerado para disponibilizar à população atendimento público de qualidade.
Os resultados desse trabalho são validados pela população com índice de 95% de aprovação nas últimas pesquisas realizadas.

OCA tem 95% de aprovação pelos usuários

Fonte: Agência de Notícias
http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/oca-tem-95-de-aprovacao-pelos-usuários

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Venha viajar pelo mundo encantado da leitura


A Central de Serviço Público OCA Rio Branco disponibiliza aos agentes públicos que trabalham na Central uma biblioteca com exemplares bem diversificados. Há livros para quem curte  romances, literários, religiosos, filosofia, psicologia, ciências sociais, saúde, economia, idiomas, gestão pública entre outros.

Para incentivar a locação dos livros a Central está promovendo uma exposição todas às sextas-feiras, a partir das 8 horas até o final do expediente. Assim, fica mais fácil escolher o estilo literário que você mais aprecia.

Cada agente público pode locar até 02 livros diferentes por vez, por até 07 dias corridos, podendo renovar por igual período. Os livros mais locados até agora, de acordo com a gestão de pessoas, são os literários. 65% dos livros são locados por mulheres que assumem a liderança no ranking.

A Biblioteca Cantinho da Leitura foi formada com livros doados e tem beneficiado muitos agentes públicos que preenchem os intervalos com leitura, adquirindo algum conhecimento a mais. A prática da leitura estimula o nosso cérebro, ajudando a desenvolver a criatividade e o raciocínio.

Por isso, você é nosso convidado especial para essa viagem fascinante, que desconhece fronteiras, chamada Leitura. Passear por diversos saberes, culturas e universos, adquirir mais conhecimento que lhe permitirá viver melhor e melhorar a vida de outros. Procure-nos na gestão de pessoas que teremos imenso prazer em lhe atender.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Rio Branco Amiga e Acre Solidário lançam campanha para ajudar as famílias atingidas pela enchente

Fonte: Site Prefeitura de Rio Branco ( http://www.riobranco.ac.gov.br/ )

Por meio da Ação Rio Branco Amiga e do programa Acre Solidário, as primeiras-damas de Rio Branco, Gicélia Viana e do Acre, Marlúcia Cândida, lançaram nesta terça-feira, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a campanha de arrecadação de itens como leite em pó, massa para mingau e fraldas, para reforçar a alimentação que já é oferecida, bem como a higiene das crianças que estão abrigadas no Parque.
 
Até às quatro horas da tarde desta terça-feira, 137 famílias, totalizando 540 pessoas, das quais 217 são crianças, estavam abrigadas no Parque por causa da cheia do Rio Acre. A primeira dama do município, Gicélia Viana explica que a prefeitura de Rio Branco já fornece três alimentações diárias para os adultos e crianças, mas “é necessário que as pessoas ajudem para que nós possamos garantir uma boa alimentação para as crianças. E as pessoas que tiverem lanchonete ou restaurante e puderem ajudar no lanche da tarde das crianças, é só nos ligar no telefone 3212 7011. Nós agradecemos muito”.
 
Gicélia e Marlúcia percorreram os boxes e conversaram com as famílias trazidas de bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. “A solidariedade não custa nada nesse momento tão difícil para essas famílias e elas agora precisam de nossa atenção e cuidado”, ressalta Marlúcia Cândida. E esse apoio é sentido e reconhecido. A dona de casa Ana Paula Lima, diz que ela e os quatro filhos estão sendo muito bem tratados. “Meus filhos pequenos têm mingau garantido sem eu ter que comprar e eu e os mais velhos comemos três vezes ao dia e a tarde ainda tem lanche”, relata.
   
Já a primeira dama do Acre, Marlúcia Cândida, destaca que nesse primeiro momento, a atenção especial é para as crianças que precisam de reforço na alimentação e cuidados com a higiene, mas que no retorno das famílias para as suas residências, serão necessários produtos de limpeza e para cestas básicas. “Essas famílias precisam de toda a ajuda nessa hora difícil de alagação. Por isso precisamos de doações para garantir agora itens para as crianças e posteriormente, a alimentação das famílias que voltam para as casas e itens de limpeza, porque as famílias vão precisar limpar as casas para retomar a vida normal”.
 
No ano passado, o Acre Solidário e Ação Rio Branco Amiga, arrecadaram duas toneladas de alimentos para as famílias abrigadas no Parque de Exposições.
 

Os pontos de coleta para arrecadação das doações são: Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Igreja Santa Inês, Igreja Universal da Graça (próximo ao Terminal Urbano), Igreja Batista do Bosque, Supermercado Araújo do Aviário e do Tangará, sede da prefeitura de Rio Branco e na OCA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Floresta Digital ajuda a fazer até curso de pós-graduação no Acre

Fonte: Agência de Notícias
http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/floresta-digital-ajuda-fazer-ate-curso-de-pos-graduacao-acre

Ajuda aos desabrigados


Informamos a toda população que deseja ajudar as pessoas desabrigadas pela cheia do Rio Acre que podem entregar sua doação na Central de Serviço Público OCA Rio Branco. Os itens que estão sendo recebidos são fraldas descartáveis e leite em pó.

Esta é uma campanha do Acre Solidário.
Informações pelos telefones 3215-2400.

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...