quarta-feira, 13 de abril de 2011

OCA - Rio Branco



A Central de Serviço Público – OCA Rio Branco é um espaço da cidadania, que visa à facilidade de acesso do cidadão aos serviços públicos. Pela estrutura física e logística de trabalho oferecida  à população acreana, é uma das mais modernas do Brasil, pois reúne mais de 500 serviços, distribuídos entre 26 órgãos das esferas municipal, estadual e federal.
Com cinco mil atendimentos diários, a OCA oferece ao usuário de serviços públicos o Balcão Multisserviços, uma inovação que faz o cidadão ganhar tempo, pois poderá solicitar vários serviços a um único atendente. Outra novidade implantada pelo Governo do Acre é o Cadastro único que poderá servir de base para que todos os órgãos possam agilizar o atendimento, diminuindo, dessa forma, a quantidade de vezes que o cidadão presta a mesma informação a diversos órgãos.
Com o objetivo de Dar acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos, a OCA desenvolveu o Guia do Usuário que, de forma integrada, trabalha com todos os órgãos envolvidos neste projeto. O Guia abrange todos os serviços oferecidos na Central e no Estado, informando aos interessados como proceder, ou seja, quais os documentos apresentar; se há a necessidade de cópias, pagamentos de taxas, quais os dias e horários de atendimento etc.
A Política de Atendimento estabelecida por meio do Decreto Estadual 3.357, de 2008 baseada no Art. 5º da Constituição Federal de 1988, onde “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza...” garante a qualidade e celeridade na prestação dos serviços, além de definir a excelência destes nas Centrais, também vem sendo incorporada em todos os órgãos estaduais de atendimento, democratizando, assim, o relacionamento entre estado e sociedade. 

2 comentários:

  1. É muito bom poder ver um projeto com objetivos tão centrados à população.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores investimentos do acre,tenho orgulho de trabalhar na oca e poder prestar os meus serviços a população com muito amor e carinho.

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...