sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OCA Rio Branco realiza capacitação para novos agentes públicos


A Central de Serviço Público OCA Rio Branco realiza mais uma etapa de capacitação para quarenta novos servidores. O programa de capacitação está organizado em cinco módulos, envolvendo a Política de Atendimento ao Cidadão (Dec. 3357/2008), Gestão participativa, Gestão da Qualidade, Guia do Usuário e Desenvolvimento de Pessoas.
Os módulos estão organizados de forma a capacitar os novos agentes sobre as premissas da Política de Atendimento ao Cidadão e o Projeto OCA, transmitindo os valores e a cultura da instituição, seu funcionamento, modelo de gestão, as ferramentas utilizadas para melhoria da qualidade dos serviços públicos. O programa foi iniciado no dia 10 e vai até o dia 20, sexta-feira.
No primeiro módulo, Política de Atendimento ao Cidadão, os agentes tomam conhecimento da legislação e dos princípios que norteiam as Centrais de Atendimento do Acre, o Decreto nº 3.357/2008. Sua missão, compromisso e obrigações para com o cidadão.
No módulo de desenvolvimento de pessoas, por exemplo, propicia-se a reflexão sobre a cultura organizacional, sobre as competências dos colaboradores, atendimento ao cidadão, posturas no atendimento, motivação.
No módulo Guia de Serviços Públicos, os agentes aprendem sobre a importância dessa ferramenta para um atendimento igualitário, digno, padronizado. Sua utilização otimiza e aperfeiçoa o atendimento, democratizando as informações sobre os serviços públicos. Aprendem, ainda, a informar e direcionar corretamente o cidadão quando o serviço procurado não faz parte do cardápio de serviços da Central.

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