quarta-feira, 27 de abril de 2011

Criança e cidadania

Alunos da escola municipal Irmã Maria Gabriela solicitam a 1º via da Carteira de Identidade

Nesta tarde, 27, a Central de Serviço Público OCA - Rio Branco recebeu os alunos da escola municipal de Rio Branco Irmã Maria Gabriela do bairro Preventório. O principal objetivo da visita foi a solicitação da 1º via da Carteira de Identidade.
Segundo a coordenadora administrativa da escola, Suely Lira, essa é a oportunidade de mostrar a cada aluno o sentido da palavra cidadão, “pois a realidade de alguns faz com que desconheçam esta pequena palavra de grande sentido”. Ainda de acordo com Suely, 125 alunos terão a sua Carteira de Identidade retirada na OCA.
Para Maria José Cruz, mãe de um dos alunos, essa ação entre a escola e a OCA é muito  valiosa, porque a maioria dos pais passa o dia trabalhando e não tem tempo para tirar  os documentos que precisam. E ainda reiterou, “A OCA e a escola Irmã Maria Gabriela deram hoje um passo importante no sentido da inclusão social de crianças que merecem do Estado cuidados especiais”.
Além da realização do documento, as crianças conheceram todos os órgãos presentes no Central de Serviço Público.
“Achei a OCA muito bonita e legal. Gostei muito tirar Carteira de Identidade, e quando eu crescer quero trabalhar aqui para tirar a Identidade de todo mundo”, afirmou a  estudante Elaine Lima, 8.

Um comentário:

  1. muito binota a iniciativa, que esta acontecendo pois tem crianças que não tem nada...muito menos rg.

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...