segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sistema Fácil agora é OCA Empresarial

Com o objetivo principal de mudar a dinâmica do atendimento oferecido aos empresários do Acre, o Sistema Fácil muda a nomenclatura e parte de seus processos para OCA Empresarial.

“A principal mudança que vai acontecer é que será aberto um leque de serviços para o empreendedor, o cidadão empresário. Antes nós éramos focados, especificamente, para o primeiro registro do empresário, que tinha sua empresa classificada como microempresa ou empresa de pequeno porte. Após análise da operacionalização do sistema como um todo, nestes oito primeiros meses, foi verificado que há a necessidade de expandir os serviços do sistema fácil. Então, juntamente com a diretoria da OCA,Sebrae e presidência da Junta Comercial do Acre foi analisado que a mudança do Sistema Fácil para OCA Empresarial vai permitir que o empresário tenha uma gama maior de serviços dentro da OCA Rio Branco, através da OCA Empresarial, pois todas as instituições envolvidas no processo se encontram no mesmo local físico” afirmou Pedro Raimundo Soares, Coordenador do Sebrae.

Com os ajustes realizados pelos órgãos parceiros serão acrescentados 86 novos serviços voltados para a pessoa jurídica, além dos inerentes ao Registro de Empresas.

“O objetivo da mudança do Sistema Fácil para OCA Empresarial é tornar o processo mais efetivo. Outro ponto a ser citado é a facilidade que o empresário terá, pois antes era trabalhado somente a abertura de empresas, agora teremos, também, alterações, baixa de empresase todos os outros serviços que são imprescindíveis para os empresários”, disse Eunice Guerra, Coordenadora do Departamento de Qualidade da OCA.

De acordo com dados da Diretoria da OCA de janeiro a 31 de agosto foram realizados, por meio do Sistema Fácil, 4.022 atendimentos, obtendo uma média de 503 atendimentos por mês, sendo o Sebrae e a Junta Comercial do Acre (Juceac), os órgãos mais procurados.

Os órgãos que fazem parte da OCA Empresarial são Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Prefeitura de Rio Branco, Secretaria de Estado da Fazenda, Corpo de Bombeiros do Acre, Secretaria Adjunta de Compras e LicitaçõesPúblicas (CPL) e a Associação Comercial do Acre (Acisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...