sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OCA Rio Branco realiza ação pela saúde bucal

Como parte da programação do Dia das Crianças a OCA Rio Branco oferece a todas as crianças, durante este mês de outubro, um momento de higienização bucal no Espaço Criança. O principal objetivo desta ação é ensinar às crianças quais os procedimentos corretos para uma escovação.
Esta atividade aconteceu graças a parcerias entre a OCA Rio Branco, Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Rio Branco. A gerência bucal da secretaria de saúde do Acre, para melhor desempenhar os serviços de orientação na OCA firmou parceria com estudantes de Odontologia de uma faculdade particular de Rio Branco.

“O nosso objetivo é informar a todas as pessoas sobre qual a melhor maneira de se escovar os dentes a fim de prevenir a cárie, que em nosso país tem um índice muito alto, principalmente entre as crianças. Estamos realizando uma instrução de higiene oral, orientando as crianças a como fazer a escovação, como utilizar a escova de dente, a quantidade de pasta que a escova deve ter e aproveitamos a presença dos pais para fortalecer ainda o quanto importante é manter a saúde bucal das crianças”, informou Marcos Aparecido Pinto, estudante de Odontologia.  
Rosana Chaves, funcionária pública, esteve na OCA para realizar alguns serviços e deixou sua filha, a pequena Ana, no Espaço Criança; ao retornar ficou muito satisfeita, pois o pouco tempo que a criança permaneceu no local obteve muitas informações sobre o modo certo de escovar seus dentes. “Achei muito bom a OCA proporcionar esta atividade a nós cidadãos, pois eu, como mãe tenho dificuldade para fazer com que minha filha entenda o quanto é importante cuidar dos dentes, mas já uma outra pessoa ensinando é outra coisa. Como o ditado popular diz: Santo de casa não faz milagres”.  
Os escovódromos ficaram disponíveis também para todos os servidores da OCA que contaram com uma equipe de saúde para tira todas as dúvidas sobre escovação, além de aplicação de flúor e da pastilha que revela a deficiência de locais que necessitam de melhor escovação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...