sexta-feira, 20 de abril de 2012

Humanização inicia exposição itinerante com fotografias de servidores públicos

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Amostra itinerante que retrata o perfil da gestão pública por meio de fotografias dos servidores no ambiente de trabalho, a ação teve início na manhã desta sexta-feira, 20, em um dos espaços de exposições da Central de Atendimento ao Cidadão (OCA). As fotografias estão disponíveis para visitação durante 15 dias.

A exposição “Eu Sou Servidor Público” é composta por 30 quadros. São fotografias de Sérgio Vale, Val Fernandes, Gleilson Miranda e Angela Peres. O objetivo é apresentar aos servidores das várias secretarias e órgãos do Estado e à população em geral os atores das principais ações da gestão pública, promovendo, assim, a valorização pelo trabalho que tanto contribui no processo de crescimento do Estado.

O circuito da exposição deve incluir as principais secretarias e órgãos estaduais da capital ao longo do ano. A OCA é o primeiro local a recepcionar a exposição em 2012. A diretora do órgão, Sídia Gomes, fala da importância da valorização dos servidores por meio da amostra.

“Nós sabemos da importância de termos os serviços públicos funcionando plenamente, então é de grande valor fazer o reconhecimento do esforço das pessoas que fazem esse trabalho acontecer. São os principais atores, então vamos mostrá-los à população e assim valorizar a participação de cada um nesses trabalhos essenciais”, destaca.

A coordenadora do departamento de sensibilização da Diretoria de Humanização, Josecília Piauhy, também defende que a exposição é um canal de integração entre as secretarias. “A intenção é apresentar o servidor, para que ele perceba o valor da sua atuação e que esse sentimento também seja comum aos demais, que se reconhecem por meio dos servidores representados. Essa também é uma forma de humanizar o serviço público, mostrando as pessoas que estão por trás das ações”, pontua.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...