quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fórum nacional de gestores da juventude é realizado na OCA

Nos dias 24 e 25 de outubro, estiveram reunidos, na Central de Serviço Público OCA Rio Branco,  os gestores estaduais da juventude para a realização do FORJUVE – Fórum Nacional de gestores e secretários estaduais de juventude.
O evento contou com a participação de representantes de todos os estados da federação e teve como finalidade a elaboração de uma proposta única a ser encaminhada ao governo federal, que viabilize a concretização das políticas públicas da área de juventude no Brasil, permitindo a regularização e o suporte financeiro para a execução das ações voltadas para a juventude; discutiu também quais as responsabilidades dos municípios, estados e união no processo de desenvolvimento de um futuro sistema nacional de juventude;  agenda de conferências, leis de criação dos conselhos de juventude e o estatuto da juventude também estiveram na pauta do fórum.
Durante o FORJUVE os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a OCA,  as ferramentas utilizadas para  garantir atendimento igualitário e digno a todas as pessoas e a Política de Atendimento ao Cidadão do Estado do Acre. A diretora Sídia Gomes mostrou um modelo de atendimento que vai muito além de atender necessidades imediatas. “Para nós, atender não é só emitir o documento que o cidadão está precisando, é acolher de forma humana e igualitária a todos, ter compromisso com tudo o que envolve e promove excelência na área que atuamos. Esse é o diferencial da OCA e o compromisso que temos com o cidadão.” - Ressaltou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...