quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campanha 12 para 12 é encerrada e tem ótimo resultado em Rio Branco

No dia 30 de abril foi encerrada na OCA a campanha “12 para 12” que tem o principal objetivo de garantir os direitos e a proteção das trabalhadoras e trabalhadores domésticos.

Segundo Maria Ozimêra, representante do sindicato das trabalhadoras domésticas, os cincos dias que estiveram na OCA foram essenciais para a campanha no Acre. “Mais da metade das assinaturas para o abaixo assiando, 1.700, conseguimos aqui na OCA. Por este motivo agradecemos a todos que diretamente e indiretamente nos apoiaram, pois se não fosse à ajuda da Secretaria de Políticas para Mulheres, da OCA e demais instituições envolvidas não teríamos obtido este sucesso”.

“A profissão de doméstica não tem o devido valor que merece, e esta iniciativa da Organização Internacional do Trabalho é muito importante, pois vai propiciar a estas profissionais todos os direitos legais de um trabalhador comum”, afirmou Nilson Mourão, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

“A OCA é um espaço de cidadania e cidadania não significa apenas prestação de serviços, mas interagir com as classes sociais que necessitam de apoio para visibilidade, para o resgate da justiça social. Então a OCA está à disposição da sociedade acreana para eventos como este”, afirmou Sídia Gomes, diretora da OCA.

Na ocasião o sindicato das trabalhadoras domésticas presenteou, como forma de agradecimento, a diretora da OCA com um kit da campanha 12 para 12, contendo um avental e um pano de prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...