Uma usuária dos serviços da Organização Central de Atendimentos (OCA) enviou uma reclamação a redação do ac24horas quanto à suspensão do atendimento na emissão de carteiras de identidade, popularmente conhecido como Registro Geral (RG).
Segunda a denunciante, pediu para não ter seu nome revelado, desde o
dia 16 de janeiro vem tentando – sem sucesso – solicitar a emissão do
documento. Ela relata ainda que regressou inúmeras vezes a OCA, porém
foi informada que o sistema estaria fora do ar e em dias alternados o
serviço estaria sendo executado com número de restrito de senhas.
A reportagem do ac24horas falou com o gerente da OCA
Rio Branco, Anderson Cogo, que confirmou o problema. Segundo ele, do
dia 12 ao 16 de janeiro o setor responsável pela emissão de RG sofreu
inúmeras interrupções, em virtude de atualizações no sistema do
Instituto de Identificação.
Anderson Cogo explicou que a falha no sistema é oriunda do órgão
responsável pela emissão do documento e que em virtude dessas oscilações
no sistema o atendimento ficou comprometido também do dia 19 ao 23,
porém com prejuízos menores, ou seja, o atendimento foi realizado
parcialmente. Já a partir do dia 26 ao 30, o sistema já está normalizado
e sem limitação de atendimento aos usuários dos serviços.
O gestor destacou ainda que qualquer cidadão que não tiver suas demandas atendidas pode recorrer ao Canal de Reclamação da OCA.
“Seja reclamação, crítica, ou até mesmo elogios em um dos guichês de
atendimento. Temos uma equipe, que fará o trabalho de coleta e dará um
retorno aqueles que não conseguiram atenção necessária. Temos total
prioridade em diminuir os impactos pelo não atendimento e minimizar os
prejuízos aos cidadãos que necessitam dos nossos serviços”, concluiu.
Fonte: Ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário