sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Seminário SAC 20 anos reúne iniciativas de atendimento de quatro estados brasileiros

Quatro estados brasileiros com iniciativas de atendimento inspiradas no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Minas Gerais, como o Uai; São Paulo, com o Poupa Tempo; Goiás, com o Vapt-Vut; e Acre, com o OCA – estarão presentes durante a realização do ‘Seminário SAC 20 anos – Inovação e Tecnologia a Serviço da Sociedade’, evento que celebra duas décadas de atuação do SAC na Bahia. Marcado para sexta-feira (25), o seminário será realizado no Hotel Catussaba, em Salvador, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Durante o evento, representantes dos quatro estados, responsáveis pela gestão dos órgãos prestadores de serviços, irão apresentar palestras sobre as conquistas e desafios, o modelo de atendimento prestado à população e a gestão de pessoas adotada por cada um. Inspiradas pelo padrão de atendimento do SAC – que reúne em um mesmo espaço uma série de serviços prestados pela administração estadual, ofertando maior comodidade ao cidadão – as quatro unidades de atendimento buscaram a expertise baiana para construir seu modelo de negócios.

Representantes da Secretaria da Administração (Saeb), gestor do SAC, também irão apresentar resultados alcançados pela iniciativa, como o Ponto Cidadão – unidade compacta de atendimento – e os avanços tecnológicos voltados à melhoria da prestação do serviço, como o atendimento por Hora Marcada, o Portal SAC, o SAC Fácil (autoatendimento) e o SAC Mobile.

Com quase 175 milhões de atendimentos realizados desde a sua fundação, o modelo de atendimento desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb) foi difundido por todo o país e adotado em 24 estados, além do Distrito Federal. A tecnologia ainda foi replicada, por meio de cooperação técnica, em Portugal (Lojas do Cidadão); Bogotá, na Colômbia (Supercade); e na República Dominicana (Punto Gob) e foi escolhido pelo governo brasileiro como referência para o então Projeto de Atendimento Integrado (PAI) no ano de 2000.

Atualmente, a Rede SAC conta com 57 unidades de atendimentos, sendo 15 postos fixos na capital e Região Metropolitana de Salvador e outras 20 no interior. A rede ainda conta com 19 Pontos Cidadão e três unidades do SAC Móvel. São disponibilizados à população mais de 800 serviços, prestados por 37 instituições parceiras, com uma média diária de 32,8 mil atendimentos.

O Seminário SAC 20 anos contará com a presença de representantes das unidades integradas de outros estados, autoridades e palestrantes nacionais e locais, além de representantes dos órgãos parceiros, funcionários e servidores estaduais. A iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

Fonte: http://www.ba.gov.br

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