segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Setembro Azul - Parabéns Cristina Maia



Setembro é um mês muito especial para a comunidade surda, mês que se comemora o “ Dia do Surdo”.

A Comunidade Surda chama de “Setembro Azul”, neste mês a Central de Serviço Público – OCA Rio Branco quer homenagear a Servidora Cristina Maia, que sempre com muito empenho, dedicou-se a estudar, se aprofundar e abraçar essa comunidade.

Cristina Maia é uma profissional que se destaca sempre e soube o que fazer para atingir seus objetivos, foi aluna da primeira turma do curso de Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS, realizado pela Central, em 4 de abril de 2011, e desde então nunca mais parou de estudar a cultura, língua, identidade e história da comunidade surda.








Ela não fez somente aquilo para o que foi contratada, ela foi além, se entregou mais do que o esperado e, para isso, foi necessário buscar fazer o melhor o tempo todo. É atualmente uma das intérprete desta Central que respeita não só o que faz como também reconhece que, por de traz dos sinais de quem deve ser interpretado, ou a frente de seus próprios sinais, há um ser humano dotado de todas as potencialidades para seu pleno desenvolvimento.

Ela sempre acreditou que, por meio de sua atuação o surdo adquire mais oportunidades de se sentir integrante deste mundo, privilegiado pela sonoridade. Sempre que se vê como o outro do surdo, e vê o surdo, como o outro, vê a si mesmo, contudo, sem perder os seus limites, o respeito por si, e, sobretudo, sua singularidade.

Parabéns, Cristina Maia, pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...