OCA amplia atendimento ao público com serviços do Ministério Público
Por Maria Meirelles em 02/09/2015 - 3:27 PM
A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) em Rio Branco vai
ampliar a sua lista de serviços a partir de setembro. O convênio que
será firmado entre o governo do Estado e Ministério Público do Acre
(MPAC) vai viabilizar a ofertas dos serviços Seguro Obrigatório de Danos
Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e
Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ao público.
Os detalhes finais para a assinatura do acordo foram acertados no
início da semana entre a secretária de Estado de Gestão Administrativa,
Sawana Carvalho, e o procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo
D’Albuquerque.
A presença do MPAC na OCA reforça e fortalece a politica de
atendimento ao cidadão, que somados à colaboração das outras
instituições, possibilita a diversificação dos serviços ofertados.
Para o procurador-geral do MPAC, Oswaldo
D’Albuquerque, a oferta dos atendimentos promove o exercício da
cidadania. “O contato direto com o cidadão desburocratiza e humaniza a
ação do Ministério Público. Nossa ideia é ampliar a oferta de serviços e
estar mais perto do cidadão comum. Hoje, as pessoas procuram o MP
sabendo que, na maioria das vezes, encontrarão um ponto de apoio, um
aliado para as suas dificuldades.”
Sawana Carvalho observa que
a parceria vem para somar com os atendimentos realizados na OCA, que
giram em torno de 150 mil mensais, em Rio Branco. “O convênio vai
facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos essenciais”,
frisou.
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