terça-feira, 7 de junho de 2011

Com 500 mil atendimentos, OCA supera meta prevista para os primeiros meses de funcionamento

Nível de satisfação da população, em relação aos serviços da instituição é de 96%

A OCA Rio Branco encerrou as atividades do mês de maio com meio milhão de atendimentos, sendo elogiada e tida, pela população de Rio Branco, como referência de bom Atendimento prestado aos cidadãos do Acre.

Segundo o gerente da OCA, Anderson Cogo, a estimativa que o órgão tinha era de em seis meses obter uma média de 5 mil atendimentos por dia, mas já no primeiro mês esta meta foi superada, tendo 100 mil atendimentos e mantendo este número nos quatros meses seguintes.

A OCA conta atualmente com 33 órgãos das esferas federal, estadual e municipal que juntos oferecem à população mais de 600 serviços.

 “Esse resultado é a aprovação do cidadão em relação aos serviços da OCA e comprovação de que a população está usufruindo de todos os benefícios que uma Central de Serviços tem a oferecer à população. Durante estes primeiros cincos meses de funcionamento nós superamos, em atendimento, o número de habitantes de Rio Branco. Portanto para nós é uma alegria podermos chegar a estes resultados em tão pouco tempo”, relatou Sídia Gomes, diretora da OCA.

A OCA registrou, também, neste período um aumento no nível de satisfação do cidadão em relação aos serviços, obtendo 96% de aprovação.

Perfil do Cidadão da OCA

Diariamente muitas pessoas procuram pelos serviços que estão disponíveis na OCA. A grande maioria dos que buscam atendimento são pessoas mais simples como a jovem Maria Lúcia de 22 anos, que esteve na OCA para retirar uma certidão de antecedentes criminais na Polícia Civil. “É a quarta vez que estou na OCA para retirada de documento e, como das outras vezes, o atendimento que tive foi muito bom, pois quando chego na porta já sou encaminhada para o local certo.

De acordo com pesquisa realizada por Henry Antônio Silva Nogueira, funcionário do Tribunal de Contas do Acre, que no mês de maio apresentou trabalho sobre a OCA no CONSAD, em Brasília, 49% dos entrevistados tem renda familiar entre um e três salários mínimos, sendo que os com renda familiar entre um e dois salários mínimos representam 31% do total da amostra. Relevante também é que 18% dos entrevistados têm renda familiar menor que um salário mínimo. Além disso, os que apresentaram renda familiar maior que dez salários mínimos constituem 5% dos entrevistados. E em relação ao meio de transporte utilizado pelo cidadão para deslocamento até as instalações da OCA, 56,3% é usuário do transporte coletivo o que corresponde a grande maioria dos usuários.

Um comentário:

  1. Ótimo resultado, ainda mais que a pesquisa citada foi realizada por alguém qualificado como o economista Henry Nogueira. Parabéns a todos da Diretoria e funcionários da OCA, e ainda, ao pesquisador pelo relevante trabalho.

    Wallace Mesquita.

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