quinta-feira, 2 de junho de 2011

OCA Xapuri promove Dia de Cidadania em escola pública

                   Ação teve por objetivo levar a cidadania às crianças da cidade


Em comemoração ao primeiro aniversário da OCA Xapuri, a unidade móvel do órgão, realizou em parceria com a coordenação da escola Latife Zaine Kalume, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o Projeto Identidade. Que teve por objetivo retirar a 1ª via da Carteira de Identidade dos alunos.

A escola de ensino infantil tem hoje 190 alunos, com a faixa etária entre 4 a 6 anos. Nos dois dias de evento mais de 50% dos alunos realizaram os procedimentos para a expedição do documento de identidade.

“Essa ação ajudará muitos pais que não tem instrução sobre a importância da Carteira de Identidade para as crianças, pois eles acreditam que este documento é somente para adultos. A OCA está de parabéns por realizar este tipo de ação para a comunidade”, afirmou Rachid Maria Melo Sarkis, coordenadora de ensino.

“O objetivo maior da unidade móvel da OCA Xapuri é a inclusão social de todos, promovendo de forma concreta a cidadania, tornando-os verdadeiramente iguais nos direitos e deveres e nada melhor que fazer isto dentro da escola”, disse a coordenadora da OCA Xapuri, Conceição Oliveira.

A OCA tem se destacado tanto em Rio Branco quanto em Xapuri por trabalhar em benefício das necessidades da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...