segunda-feira, 13 de junho de 2011

Instituto de Identificação agiliza retirada da 1ª via da Carteira de Identidade para alunos do ensino médio

Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes do ensino médio que irão fazer as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o Instituto de Identificação do Acre, antecipou, no período de inscrição do exame, o número da 1ª via da Carteira de Identidade.
Segundo o diretor do órgão, Sandro Roberto, essa ação se deu com o intuito de evitar que o aluno fosse impedido de participar do ENEM.
“O Governo do Estado do Acre investiu no Instituto para que o mesmo dê segurança ao cidadão no momento da emissão deste documento. Portanto, desta forma, podemos agilizar o processo da Carteira de Identidade, beneficiando assim o cidadão, que muitas vezes tem urgência em ter o documento, como é o caso, hoje, dos alunos do ensino médio. E a OCA tem sido uma grande parceira na realização deste serviço, pois juntamente com o Instituto vem desburocratizando o serviço e dando ao cidadão um atendimento rápido e eficaz”, ressaltou o diretor do Instituto de Identificação.
Segundo Denizia Correia, supervisora do Instituto de Identificação na OCA, só nesta última semana de inscrição do exame foram solicitadas mais de 300 Carteiras de Identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...