segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeitura de Porto Acre e Instituto de Identificação realizam ação de cidadania

O Instituto de Identificação do Acre, através do ProAcre, participou, nos dias 17 e 18, do evento Saúde e Cidadania, promovido pela prefeitura de Porto Acre, na escola estadual Cristo Reis, localizada na Agrovila Caquetá.
O objetivo principal deste foi realizar a expedição dos principais documentos pessoais como Carteira de Identidade, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Outro ponto importante é facilitar a participação das famílias carentes nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família.
Segundo o prefeito de Porto Acre, José Maria Rodrigues, “oferecer uma ação deste porte é muito importante, pois desta maneira a comunidade sente que o governo e a prefeitura não apenas se preocupa com os problemas que os impedem de exercer a cidadania, mas estão trabalhando para saná-los”.
Além da emissão dos documentos pessoais foram oferecidos atendimentos médicos e orientação jurídica.
“A intenção da Polícia Civil é trabalhar com a inclusão social e a cidadania e, conhecedora disto a Prefeitura de Porto Acre, por meio de uma solicitação ao Secretário da Polícia Civil nos convidou para participar desta ação. Então disponibilizamos uma equipe que nestes dois dias promoveu o acesso daquela comunidade a este tão importante documento, a Carteira de Identidade”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Roberto.
 Ao todo foram emitidas 264 Carteiras de Identidade e além do Instituto de Identificação, os órgãos que estiverem presentes nestes dois dias foram o INSS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, TRE e a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...