quarta-feira, 6 de julho de 2011

Instituto de Identificação discutirá, em Manaus, a implantação do Registro Único de Identificação Ci

Fonte: AC 24 HORAS

O diretor do Instituto de Identificação do Acre, Sandro Roberto Cunha Rodrigues vai representar o Estado em um workshop onde vai ser discutido a implantação do RIC (Registro Único de Identificação Civil). O evento, já realizado nas demais regiões, chega ao norte do país e tem como finalidade demonstrar as utilidades do documento que substituirá o registro de identidade usado atualmente.

Desde 2003, o Acre conta com um moderno sistema de identificação no Brasil. O Governo do Acre já investiu cerca de 3 milhões de reais na implantação e adequação do sistema. Atualmente, o instituto usa a tecnologia AFIS, um sistema automatizado de identificação por imagem, usado por órgãos de segurança pública internacionais como o FBI. O secretario de Estado da Polícia Civil Dr. Emylson Farias da Silva conta com a implementação do RIC, para que o Instituto do Acre possa obter melhores informações junto aos outros estados do Brasil. O diretor do órgão destaca que a Organização Central de Atendimento (OCA), tem sido uma grande parceira na realização deste serviço, pois juntamente com o Instituto vêm desburocratizando os serviços e dando aos cidadãos um atendimento rápido e eficaz. Possibilitando a agilidade na emissão e na entrega dos documentos, que chegam a durar 48 horas.

O workshop do RIC vai ser realizado em Manaus no dia 8 de julho, onde o Governo Federal por meio do Ministério da Justiça vai selecionar os estados para serem contemplados para o plano piloto. As primeiras cidades do Brasil a receberem o novo documento foram: Salvador/BA, Brasília/DF, Hidrolândia/GO, Ilha de Itamaracá/PE, Rio de Janeiro/RJ, Nísia Floresta/RN e Rio Sono/TO. Dúvidas e informações podem ser encontradas no portal do Ministério da Justiça: www.portal.mj.gov.br/ric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...