segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Caravana da Cidadania

Fonte: A Gazeta.Net

O Caravana da Cidadania vai percorrer a BR-364, no trecho para os vales do Iaco e Juruá, nesta oitava edição, cujo lançamento aconteceu na manhã deste sábado, 6, na nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC).

Os moradores da estrada serão beneficiados com diversos serviços, entre agosto e setembro, que serão promovidos pelo TJ/AC, pelo Projeto Cidadão e por diversas instituições parceiras.

A 8ª Caravana da Cidadania parte de Rio Branco, na manhã deste domingo, 7 e realiza atendimentos nas comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
O objetivo é aproveitar a abertura da estrada e oferecer serviços gratuitos, muitas vezes garantidos somente na Capital, às pessoas que vivem isoladas pelas chuvas no decorrer do inverno amazônico, quando o acesso ao interior do Estado só pode ser feito por transporte aéreo.

Durante a caravana os cidadãos moradores das cidades localizadas à margem da rodovia serão beneficiados com serviços de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor. Também terão a sua disposição orientação, assistência jurídica e prestação jurisdicional. Somente na edição do ano passado, a caravana registrou mais de 18 mil atendimentos.

Este ano, a equipe da Caravana da Cidadania é composta por mais de 50 servidores públicos das instituições e órgãos envolvidos na atividade, que se somam às equipes das comarcas do interior do Estado, totalizando cerca de 100 pessoas. Juntos, eles irão cumprir o seguinte calendário de atendimentos:

1ª Etapa
    *
      08 e 09/08 - Ações em Manoel Urbano.
    *
      11 e12/08 - Ações em Feijó.
    *
      15 e 16/08 - Ações em Tarauacá.


2ª Etapa

    *
      25 e 26/08 - Ações em Rodrigues Alves.
    *
      28 e 29/08 - Ações em Mâncio Lima.
    *
      01, 02, 03 e 04/09 - Ações em Cruzeiro do Sul na Expoacre Juruá.
    *
      06 e 07/09 - Ações em Sena Madureira.

São parceiros do TJAC e do Projeto Cidadão na realização da atividade o Governo do Estado, por meio da Secretarias de Polícia Civil e Instituto de Identificação; Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); Correios; Ministério Público; Defensoria Pública; Prefeituras Municipais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...