sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Oca Xapuri recebe visita de estudantes e professores do IFAC

A OCA Xapuri recebeu nesta quinta-feira, 4 de agosto,  a visita de estudantes e professores do Curso: “Desenvolvendo Estratégias Colaborativas para a Gestão Socioambiental na Amazônia Sul Ocidental”, promovido pela Universidade Federal do Acre em parceira com a Universidade da Flórida, realizado na Pousada Vila Verde.
“O projeto Oca é um dos mais importantes serviços implantados pelo Governo do Estado, no qual tem valorizado o atendimento ao cidadão. As pessoas que trabalham neste órgão são muito bem capacitadas e realizam serviços de altíssimo grau de excelência”, disse Julielmo Corrêa, Professor do IFAC.
O curso é multidisciplinar, prático e aplicado que visa examinar o desafio de conciliar conservação e desenvolvimento na Amazônia Sul Ocidental.  A metodologia de aprendizagem ativa a ser praticada no curso aproveita a experiência dos participantes para identificar e analisar os desafios e possíveis soluções para a gestão socioambiental desta região através da utilização de uma perspectiva multidisciplinar integrando aspectos econômicos, ecológicos, sócio-culturais e políticos.
“A Oca reúne o que há de mais moderno no atendimento comunitário com o histórico da cidade, de uma forma muito presente devido à sua localização. O curso “Desenvolvendo Estratégias colaborativas para Gestão sócio Ambiental “ da UFAC e Universidade da Flórida, nos trouxe a Xapuri para conseguirmos enxergar diferentes perspectivas do contexto social, cultural e econômico desta nova realidade Amazônica, que liga a zona rural à zona urbana. O desafio de todos é contribuir, com a inclusão social e qualidade de vida,  tão sonhado desenvolvimento sustentável. A população de Xapuri e o povo do Acre precisam se orgulhar muito de sua história e as pessoas que chegam aqui devem apoiar essa valorização”, relatou a aluna, Márcia Denicol.
Estiveram presentes os professores do IFAC – Instituto Federal do Acre, Técnicos da Prefeitura Municipal de Rio Branco, ONG SOS Amazônia, Professores e estudantes de Mestrado da UFAC – Universidade Federal do Acre, Professores da UNIR – Universidade Federal de Rondônia, Universidade da Flórida, Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso.
“O projeto Oca é de fundamental importância para a comunidade de Xapuri. O atendimento é de qualidade, pois os funcionários são bem treinados e receptivos. A instalação do projeto em um  prédio histórico da cidade ajuda a restaurar e reviver a história da Princesinha do Acre. Parabéns aos funcionários e organizadores desse projeto”, afirmou Paulo Teixeira, Professor do IFAC – Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...