quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estudantes de escola rural de Plácido de Castro têm dia de cidadania

A OCA Rio Branco recebeu hoje, 23, um grupo de oito alunos, do 9º ano, da escola Luiz Pereira de Lima, da área rural de Plácido de Castro. A vinda destes alunos até a OCA foi para a realização de expedição da Carteira de Identidade e CPF.
Segundo a professora Janes Gomes, a dificuldade para os alunos desta escola terem os documentos pessoais é muito grande, pois a maioria pertence a famílias carentes que não têm condições de saírem de Plácido e vir até Rio Branco. “Conseguimos um carro e com ajuda de algumas pessoas compramos o combustível para a viagem. Fizemos um bingo para a refeição e possíveis gastos com a documentação. Para as pessoas que moram na cidade ter a Carteira de Identidade é algo simples, mas para estes jovens que moram distante até mesmo da escola é mais complicado pela falta de condições financeiras”, disse.
“Essa ação promovida pela professora Janes é muito importante para nós, pois com a Carteira de Identidade em mãos nós nos sentimos verdadeiramente cidadãos. Além disso, foi muito bom conhecer a OCA, um lugar bonito e que foi feito para nós”, falou a estudante Fabiana Araújo, 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...