terça-feira, 29 de novembro de 2011

Justiça do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil abrem postos de atendimento ao cidadão na OCA




A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região inauguraram ontem, segunda, 28, na OCA, dois postos avançados de atendimento ao público.  Nesta ocasião foi comemorado, também, os 25 anos de instalação do TRT nos Estados do Acre e Rondônia.
Por meio de Convênio celebrado entre a Justiça do Trabalho TRT 14ª Região e a OAB/AC foi criado um escritório corporativo de advogados que atua na defesa dos trabalhadores que procuram a Justiça do Trabalho.
É necessário, entretanto, que o cidadão passe primeiro pela justiça do trabalho para receber todas as orientações específicas sobre a sua situação e então, caso decida entrar com ação por meio de advogado conveniado, será encaminhado ao atendimento da OAB/AC na OCA, sem necessidade de pegar nova senha para ser atendido.
“Este convênio entre a OAB e o TRT tem o objetivo de beneficiar e auxiliar o hipossuficiente (aquele que não tem condições de pagar os trabalhos advocatórios) oferecendo a ele a oportunidade de ser assistido por um advogado. Além disso, o advogado iniciante de carreira terá também a chance de começar a exercer a advocacia”, disse Florindo Poersch, presidente da OAB seccional Acre.
“Agradeço ao Governo do Estado do Acre por nos ter cedido este espaço para que pudéssemos melhorar a entrega da prestação jurisdicional aos cidadãos acreanos. Neste espaço certamente teremos a oportunidade de expandir os nossos serviços com excelência, pois será mais uma ferramenta fundamental para nós porque desafoga o nosso setor de trabalho e reduz o júris postulante tão problemático para a atuação do magistrado”, ressaltou a presidente do Tribunal Regional da 14ª Região, Desembargadora Vânia Maria da Rocha.
“O Governo do Acre fica muito feliz por estar acolhendo estes novos órgãos num espaço que tem tido ótimos resultados no Estado. Porque os serviços destes são de extrema importância para os nossos trabalhadores. Esta parceria entre a OAB e TRT fará com que a OCA se torne uma ilha de serviços públicos oferecidos com excelência aos acreanos”, frisou Vice-Governador do Acre, César Messias.
Os novos serviços do TRT e OAB, que estão disponibilizados à população, são respectivamente:  Informações sobre direitos trabalhistas, Abertura de processo trabalhistas e Encaminhamento de processos à OAB.
O evento contou com a presença de autoridades judiciais, como o Desembargador Adair Longuini – Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Defensor Público Geral do Estado do Acre Dion Nóbrega Leal, Procurador do Ministério Público do Acre Samir Barbosa e a Secretária de Estado da Gestão Administrativa do Acre, Flora Valadares.
Cada vez mais órgãos têm demonstrado interesse em integrar a OCA. Isso é um indicador satisfatório da qualidade dos serviços prestados pelo órgão e pelos parceiros que a integram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...