segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vice-presidente do TCU visita OCA e diz que central é exemplo de respeito ao cidadão

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Augusto Nardes esteve na instituição acompanhado pela chefe do gabinete civil, Márcia Regina

O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes veio ao Acre para uma agenda de trabalho e aproveitou a visita ao Estado para conhecer as instalações da OCA – Organização em Central de Atendimento. A visita aconteceu na manhã de sexta-feira, 18.

Nardes foi acompanhado pela chefe do gabinete civil Márcia Regina e por uma funcionária da OCA que apresentou todo o prédio e a maneira que se dispõem os serviços prestados aos cidadãos.

Ao vice-presidente do TCU foi informado que a maioria dos servidores que trabalham na OCA é concursada e foram designados por suas secretarias ou departamentos onde estão lotados para trabalharem na Central de Atendimento. Esses profissionais selecionados foram treinados para prestarem um atendimento de qualidade e humanizado as pessoas que buscam os serviços naquele local.

Márcia Regina também comentou com o vice-presidente do TCU sobre os desafios enfrentados pelo Governo do Estado para unificar serviços públicos de todas as esferas num só lugar.

Depois que visitou todos os setores da central de atendimento, Augusto Nardes destacou que um centro de atendimento como a OCA está em sintonia com os avanços constantes que ocorrem no mundo.

“Hoje há uma superação permanente do que acontecia há alguns anos. Então, a OCA é uma evolução para a cidadania, oferece dignidade ao povo. Isso é importante porque o cidadão pode utilizar de um único local para desburocratizar sua vida e para conquistar cidadania”, avalia o vice-presidente do Tribunal de Contas da União.

O vice-presidente completou ressaltando que a OCA é uma demonstração de respeito ao cidadão brasileiro. “Portanto, eu vejo que o Estado está de parabéns por ter feito essa obra importantíssima para a cidadania do Acre e do Brasil”, concluiu Nardes.

Saiba mais sobre a OCA

A Centra de Atendimento foi inaugurada a menos de um ano, 27 de dezembro de 2010, mas já superou a marca de um milhão de atendimentos. O local disponibiliza cerca de 560 serviços de âmbitos municipal, estadual e federal. Confira o que você encontra na OCA:

1º  subsolo - Estacionamento (64 vagas de carro e 17 vagas de motos); data center (sala cofre); sala dos no breaks;  subestação e grupos geradores; sala de segurança;  sala do núcleo operacional; depósito de material de limpeza; área de serviço; sala de primeiros socorros; depósito; sala de manutenção; vestiário e banheiros feminino; vestiário e banheiros masculino;  copa/ refeitório; estar de funcionários;

2º  subsolo - Estacionamento (57 vagas); guarita; banheiro masculino e feminino;  depósito de lixo; acesso pessoal;  sala da administração; sala de almoxarifado; depósito.

Térreo - Recepção; cafeteria; fraldário; banheiros: masculino/feminino; copiadora/fotografia; serviços pela internet; Banco do Brasil; Caixa Econômica  Federal; multisserviços/ documentos pessoais; áreas de serviços diversos; espaço de convivência; espaço criança; administração: sala de reunião, recursos humanos; equipe técnica; gerência; correios; sindicato transporte coletivo; cartório; Policia Federal; Tribunal Regional Eleitoral; Sistema Nacional de Empregos; Secretaria de Estado da Saúde; Instituto de Identificação; sala de manutenção;

1º  piso - Caixas eletrônicos; banheiros feminino e masculino; Departamento Nacional de Trânsito; auditório (60 lugares); Sistema Fácil; Corpo de Bombeiros; Secretaria da Fazenda; Prefeitura; espaço de leitura; Procon; Defensoria Pública; Secretaria de Desenvolvimento Para Segurança Social; Eletroacre; Secretaria de Estado de Educação; Acreprevidência; Cohab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...