sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OCA adere à campanha do governo: Secretarias Unidas Contra a Dengue


Disneide Lopes, orienta Servidores da OCA, no combate à Dengue
Os Servidores da Central de Serviço Público – OCA Rio Branco receberam, na última quinta-feira, 12, a coordenadora do Setor de Doenças e Agravos não transmissíveis/violência da Sesacre, Disneide Lopes, facilitadora da campanha do governo: Secretarias Unidas Contra a Dengue, que tem como objetivo proporcionar a articulação entre os setores do governo para as ações estratégicas de atuação no combate à dengue em Rio Branco.
 
Reunião de mobilização dos servidores, vistorias no próprio local de trabalho e visitas nos bairros que possuem a maior infestação da dengue, são algumas estratégias adotadas para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Disneide reforça ainda os cuidados que os servidores devem ter também em suas residências, como por exemplo, manter as caixas d’água bem fechadas, pois esse descuido foi um fator determinante para o elevado percentual de depósitos do mosquito em 2011. Outras medidas como não acumular lixo nos quintais, esvaziar garrafas e pneus, trocar semanalmente a água dos vasos de plantas, não deixar água da chuva acumulada sobre a laje, são algumas medidas que também devem ser adotadas.
Através da palestra os servidores da OCA tiveram a oportunidade de expor suas idéias e tirar suas dúvidas com relação à Campanha de Combate à Dengue. “Todos nós devemos nos envolver, pois juntos podemos reverter essa história” concluiu Disneide Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...