segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Governo do Acre vai oferecer serviços de cidadania por meio da OCA Itinerante

Fonte: Agência de Notícias (www.agencia.ac.gov.br)

Com o objetivo de ampliar o atendimento à população de Rio Branco a Central de Serviço Público (OCA) estará disponibilizando, para este ano de 2013, a sua unidade móvel para a prestação de serviços públicos.

   A Central de Serviço Público (OCA) veio disponibilizar a sua unidade móvel para a prestação de serviços públicos             (Foto: Assessoria OCA).

Segundo Sídia Gomes, diretora da OCA, a principal ideia desta ação é diminuir o fluxo de pessoas na OCA e ao mesmo tempo facilitar o atendimento ao cidadão, indo até ele, no bairro onde reside. 

“Estaremos pelos meios de comunicação divulgando o calendário dos bairros que serão atendidos pela OCA Itinerante. Mas, adiantamos que nossa localização sempre será nas escolas e outros locais públicos, onde o acesso é mais fácil e rápido”, ressaltou a diretora.

“A finalidade desta ação é levar aos bairros de Rio Branco e aos municípios vizinhos, os documentos da cidadania e informações básicas sobre o governo. Nossa meta é realizar, no mínimo 400 atendimentos por ação”, disse Gilmário Ferreira, coordenador do serviço móvel da OCA.

Atuando há três anos em Rio Branco, o atendimento móvel tinha como público alvo pessoas carentes, ou que tivessem algum problema de locomoção. Agora todos os moradores dos bairros visitados serão contemplados com esta ação. Até o momento foram realizados dois mil atendimentos.

Os serviços que serão oferecidos são: Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor, Pagamento de tributos e taxas, Realização de serviços públicos por meio eletrônico, Prestação de informações e orientações do Guia do Usuário dos Serviços Públicos e os serviços do Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...