quinta-feira, 15 de março de 2012

Angelim abre seminário sobre a mulher negra no mercado do trabalho

 Fonte: Site da PMRB

O prefeito Raimundo Angelim abriu  na manhã desta quinta-feira, 15, o seminário “A mulher negra no mercado de trabalho”, evento comemorativo ao Dia  da Mulher (8 de março). Organizado pelo Comitê Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade, o  seminário ocorreu no auditório da OCA e reuniu  representantes de várias organizações, comoNilson Mourão;  o secretário de Estado dos Direitos Humanos,  a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coordenadoria Municipal da Mulher (CoMulher), Fórum Permanente de Educação Étnica-Racial, Sindicato dos Bancários do Estado do Acre, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Sindicato dos Empregados Domésticos do Acre (Sindomésticos), Rede Acreana de Mulheres e Homens, Cooperativa de Mulheres do Segundo Distrito de Rio Branco e Gabinete do deputado Sibá Machado.  “O Governo Federal tem avançado, o Estado avança e o Município também. Mas precisamos avançar ainda mais”, disse o prefeito.

Depois da abertura oficial, que teve exibição de vídeos,  a programação seguiu com três apresentações: a ativista Maria Santiago fez uma  exposição com tema homônimo ao do seminário. Falaram também o procurador Thiago Willyam, do Ministério do Trabalho, e Lúcia Ribeiro, do Comitê Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O município de Rio Branco  tem muito a comemorar neste mês de março, em que se homenageia as mulheres acreanas. O fato mais relevante foi a premiação de Rosali Scalabrin, coordenadora municipal da Mulher, com o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias conferidas pelo Senado da República às pessoas que se destacam na luta pelos direitos da mulher. A premiação foi entregue na última terça-feira, 13. Na mesma cerimônia, o Senado homenageou a presidente Dilma Roussef. “É uma alegria de poder compartilhar e fazer parte da ,realização deste evento”, disse Graça Lopes, que representou Rosali no seminário na OCA.

Angelim destacou que ter participado da cerimônia no Senado foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida. “Rose não veio ao Acre para morar. Veio para cumprir uma missão”, disse o prefeito. “Não estava ali a Rose do Acre mas quem representava a força de milhares e milhares de mulheres”, completou Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...