sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo do Acre monta tenda da OCA em Brasiléia

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa/Diretoria OCA, montou uma tenda, no pátio da Polícia Militar da cidade de Brasiléia, onde provisoriamente funcionará um posto de atendimento da OCA aos cidadãos que foram atingidos pela cheia do Rio Acre e perderam seus documentos pessoais.

O posto funcionará das 8h às 17h, ininterruptamente, e oferecerá  gratuitamente os serviços de internet, emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e Casamento. O tempo máximo para a entrega da documentação será de quatro dias, sendo que para os casos mais urgentes a entrega será no mesmo dia.

“A OCA permanecerá por 15 dias com este posto de atendimento em Brasiléia com a principal finalidade de atender a todos que necessitam retirar os documentos que foram perdidos. Mas, se a houver necessidade, estenderemos este prazo, pois a nossa missão é facilitar o exercício da cidadania”, ressaltou Waniza Beatriz, coordenadora de implantação da Diretoria da OCA.

12 servidores da OCA Xapuri e outros do Instituto de Identificação, Tribunal Regional Eleitoral e do SINE estão a comprometidos com esta ação.

“Nosso trabalho tem a missão de resgatar a cidadania do povo de Brasiléia, possibilitando que todos possam fazer seus documentos (perdidos ou extraviados) neste período de alagação. Esta ação está sendo possível graças à determinação do Governador que nos possibilitou montar esta estrutura em dois dias e a parceria das secretarias responsáveis pela emissão dos documentos, através dos seus setores, como o instituto de Identificação, o SINE e os Tribunais de Justiça e Eleitoral. A equipe da OCA está empenhada em esclarecer aos cidadãos desta cidade acerca de todas as suas necessidades relativas à reposição de documentos, não apenas aqueles que estamos emitindo, mas também sobre os demais, com orientações e a realização quando possível, de pesquisa na internet.  Agradecemos, ainda, o empenho da Secretária Flora (SGA) e sua equipe; dos agentes públicos da OCA Xapuri e Diretoria Oca”, relatou Sídia Gomes, diretora da OCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...