segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atendimento Móvel da OCA visita meninas da Unidade Sócio-educativa Mocinha Magalhães.



A equipe de atendimento móvel da OCA visitou na última sexta – feira, 27, o Centro Sócio-educativo Mocinha Magalhães, no bairro Floresta. O objetivo foi o de emitir documentos como a Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho para as 17 sócio-educandas que existem atualmente no local.
Na ocasião, Ronimar Ferreira, Diretora do Centro, falou sobre a importância desta ação para as meninas: “Isto é muito importante para elas, pois irá torná-las cidadãs de Direito civil. Com esta documentação elas poderão estar incluídas no censo demográfico, além de estarem exercendo os papéis mais essenciais da cidadania”.
A sócio-educanda, M.C.S. N, 18 anos, também comentou sobre a importância de possuir os documentos: “Eu acho muito importante, pois, outro dia, eu precisei fazer uns exames médicos e eles exigiram que eu tivesse documentação, como eu não tinha, não pude realizar os exames”.
O atendimento móvel da OCA é uma forma de possibilitar a cidadania de direito para as pessoas que ainda não possuem documentos, como era o caso destas jovens meninas, privadas de liberdade, e que estão na Unidade de recuperação.


Atendimento Móvel da OCA em Centro Sócio-educativo Mocinha Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...