quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oca vai concentrar emissão de carteiras de identidade, informa Polícia Civil

Documento não será mais emitido no 2º Batalhão da PM

Fonte: Pedro Paulo (Assessoria Polícia Civil)   

Para otimizar o atendimento ao cidadão, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Polícia Civil, informa que a partir da próxima segunda-feira, 9, o serviço de expedição de Registro Geral de Pessoas (carteira de identidade) não será mais no posto de atendimento do Segundo Distrito, estabelecido no prédio do 2º Batalhão da PM. Todos os serviços serão realizados na Organização das Centrais de Atendimento (Oca), na Avenida Brasil – Centro, próximo ao Terminal Urbano.

A iniciativa faz parte da política de humanização do Governo do Povo do Acre obtida a partir da reestruturação do sistema de atendimento público que intensifica a qualidade e eficiência nos serviços prestados. A medida permitirá que o cidadão que busca tirar documentos não precise mais se deslocar a vários locais, podendo realizar todos os trâmites burocráticos em um único balcão, tratando com apenas um servidor.

Na Oca o cidadão poderá realizar mais de 500 serviços diferentes com qualidade, conforto e celeridade no atendimento. Por exemplo, uma carteira de identidade, que antes levava de 30 a 90 dias para ficar pronta, agora poderá ser entregue em no máximo 48 horas.

Outras mudanças - O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) também deixa de atender no posto do Segundo Distrito e transfere seus serviços para a Oca.

A autarquia disponibilizou 25 servidores, além de médicos e psicólogos, para atender com eficiência os cidadãos que precisam dos serviços como alteração de dados, renovação, segunda via de documentos, transferência do prontuário de outro Estado, abertura do processo da primeira habilitação, atualização de endereço, autorização e habilitação para estrangeiro, troca da permissão pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), indicação de real condutor, "nada-consta" e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Os serviços relacionados a veículos como vistoria, primeiro emplacamento e transferência de propriedade somente serão realizados na sede do Detran, localizado na Avenida Nações Unidas, 2.710, Bairro Estação Experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...