segunda-feira, 9 de maio de 2011

OCA oferece o máximo em conforto para mães e filhos

Fraldário e Espaço Criança têm como função dar comodidade às cidadãs que utilizam os serviços do órgão


Com o objetivo de atender com o máximo conforto os usuários dos serviços públicos, principalmente as mães, a Central de Serviço Público - OCA Rio Branco oferece espaços como o “fraldário” e o “espaço criança”.


O fraldário foi planejado para as mamães realizarem a limpeza e amamentação dos bebês. E por ser mais procurado pelas mães que moram distante da capital, foi observado, pela administração, que muitas delas não tinham os produtos básicos para a higienização dos bebês. Para suprir essa necessidade, a Coordenação de Implantação e a Gestão de Pessoas da Central de Rio Branco firmaram parceria com a Hoje Cosmetics, que passou a ser mantenedora do fraldário da OCA.


“Essa parceria entre a OCA e a Hoje Cosmetics trouxe às cidadãs um conforto a mais, porque todo o tipo de produto para a higiene do bebê a Hoje fornece gratuitamente. E após essa parceria, a procura pelo fraldário aumentou significativamente”, afirmou Janaína Marques, psicóloga da OCA.


“Nossa intenção é oferecer à população a melhor estrutura física e um atendimento de excelência, pois nos preocupamos com o bem-estar de cada cidadão que busca os serviços da OCA. Pensando nisso foi que criamos esses espaços para os pais e responsáveis, pois, enquanto realizam os serviços, seus filhos podem ficar num espaço exclusivo para eles, ou se por acaso a mãe tiver de dar banho ou apenas trocar a fralda, ela terá toda a estrutura para fazer isso”, ressaltou Waniza Beatriz, Coordenadora da Gestão de Implantação da OCA.


“Gostei muito deste espaço, pois ele é aconchegante tanto para a criança quanto para nós”, disse Luciana Pereira, mãe do pequeno Eduardo, de 1 ano.


Localizado no andar térreo da OCA, o fraldário tem ar-condicionado e está dividido em dois espaços. O primeiro é o da amamentação, que garante a privacidade das mamães e bebês, contendo uma poltrona confortável e luz amena. Lá, é disponibilizado um forno micro-ondas para esquentar papinhas e mamadeiras. O outro ambiente, o de trocas, dispõe de dois trocadores, grandes e almofadados.


“O fraldário é procurado, diariamente, por muitas mães. E após a realização da parceria entre a OCA e a Hoje Cosmetics, o número de mães que procuram os serviços do fraldário aumentou. Só em abril atendemos mais de 240 bebês”, relatou Sheila Gomes, atendente do fraldário da OCA.


“Na semana passada estive no Centro para resolver um problema e não encontrei nenhum lugar para trocar a fralda da minha filha. Tive, então, de usar o banheiro de um banco privado. Mas não foi nada confortável, pois as pessoas ficaram olhando com um ar de crítica. E hoje, ao entrar na OCA e encontrar este espaço, fiquei maravilhada. Me senti valorizada por reservarem esse lugarzinho para nossas crianças. O Governo do Acre está de parabéns por essa iniciativa”, relatou Janete Costa, empresária.


Para as crianças de 3 a 7 anos existe o Espaço Criança, que tem como objetivo proporcionar momentos de descontração aos pequenos visitantes da Central.


No local as crianças brincam livremente, sob a supervisão das atendentes, exercitando, dessa forma, a criatividade. Aprendem a conviver e a respeitar os colegas, tudo isso enquanto os pais ou responsáveis realizam os serviços que a OCA oferece.


O espaço é alegre, colorido e diferente. Lá existe bons brinquedos, alguns deles, inclusive, com a função pedagógica.


“O Espaço Criança é um ambiente preparado para receber as crianças que acompanham os pais na Central de Serviços Públicos. O acervo de brinquedos e livros proporciona momentos criativos, alegres e prazerosos”, afirmou a Coordenadora da Gestão de Pessoas, Margareth Cavalcanti.


O Fraldário e o Espaço Criança contam com atendentes capacitadas que ajudam no que for preciso, durante o período de funcionamento da OCA. Os serviços são gratuitos e abertos a todos os cidadãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...