quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto Cidadão é implantado na OCA

Tribunal de Justiça do Acre firma parceria para agilizar serviços de documentação pessoal


Com o objetivo de melhor atender as necessidades dos cidadãos, o governo do Estado do Acre, por meio da Diretoria da Organização em Centros de Atendimento (OCA) e em parceria com o Tribunal da Justiça, disponibiliza o funcionamento do Projeto Cidadão na OCA – Rio Branco.
Desde quarta-feira, 4, o Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza, por meio do Projeto Cidadão, a retirada da segunda via de certidões de nascimento, óbito ou casamento no órgão. Segundo a assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Acre, Alessandra Araújo, a ida do projeto para a OCA foi uma proposta das duas instituições. “Pretendemos facilitar a vida do cidadão, que não mais precisará se deslocar até o Tribunal para realizar a busca de certidões, já que vamos fornecer esse serviço na OCA, lugar estratégico, por estar no centro da cidade”, disse.
O coordenador do Projeto Cidadão, desembargador Arquilau de Castro Melo, avaliou a perspectiva social do projeto na OCA. “É importante promover o exercício da cidadania, disponibilizando à comunidade a maneira mais simples de se retirar os documentos pessoais. E a OCA, juntamente com o Projeto Cidadão, proporciona essa facilidade, pois são sinônimos de serviço rápido e eficiente. Hoje, a OCA é referência em atendimento de qualidade porque tem prazer em servir o cidadão. Logo, os usuários dos serviços oferecidos pelo Tribunal de Justiça só têm a ganhar com essa parceria.”
“Com o posto do Projeto Cidadão, vamos ampliar a oferta de serviços do Tribunal dentro da OCA, o que será de extrema importância para a população acreana, uma vez que possibilita realizar a busca da origem da certidão de nascimento de forma gratuita”, disse a diretora da OCA, Sídia Gomes.
Segundo a coordenadora de Implantação da OCA, Waniza Beatriz, o posto de atendimento do Projeto Cidadão está na Praça Verde, junto aos órgãos responsáveis pela emissão de documentos pessoais. “Pensamos na melhor forma de atender o cidadão. E ter o Projeto Cidadão na OCA é de grande valor, pois os serviços oferecidos por ele nada mais são do que oferecer cidadania”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...