Todo início e fim do mês, o número de atendimentos aumenta na
Organização Central de Atendimento de Rio Branco (OCA). De acordo com
Vera Freire, chefe da divisão de atendimento, o cidadão pode evitar
filas se preferir buscar atendimento pela manhã, no período das 7 às 9
horas, e à tarde; a partir das 16 horas.
Para garantir mais agilidade no atendimento de crianças de 0 a 8
anos, a OCA passou a realizar agendamentos para o serviço de Carteira de
Identidade, que são realizados conforme a disponibilidade dos pais ou
responsáveis. “Isso garante que as crianças não fiquem muito agitadas
durante o atendimento”, comenta Vera.
A OCA passa por uma reformulação no seu quadro funcional Novos
atendentes já estão em treinamento para garantir um melhor
funcionamento. Os serviços mais procurados são dos correspondentes
bancários e da Eletrobras.
O atendimento da central funciona de segunda-feira a sexta-feira, das
7 às 17 horas, durante dez horas ininterruptas. A OCA reúne 28 órgãos,
que realizam mais de 800 serviços, e recebe diariamente cerca de nove
mil cidadãos.
“Temos serviços que demandam mais tempo para ser realizados, como no caso do Procon, Sescap e Eletrobras”, ressalta Vera.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário