sexta-feira, 7 de agosto de 2015

OCA Rio Branco inicia projeto de dança OCA em movimento: qualidade de vida e a integração



 A qualidade de vida e a integração dos agentes públicos são motivos de preocupação da Central de Serviço  Público – OCA Rio Branco, uma vez que esses aspectos são fundamentais para o sucesso desta instituição. Foi pensando no bem estar dos agentes públicos, que a Central de Serviço Público deu início, na última sexta ao projeto de dança, OCA em movimento.

A Dança traz grandes benefícios para o ambiente de trabalho, quando organizada e ou realizada dentro das dependências da instituição. É um meio de promover a integração entre os funcionários das diversas Praças, melhorando e agilizando os relacionamentos internos. Aguçando as noções de espaço e de tempo, as pessoas trabalham com mais atenção e mais disciplina. Desenvolvendo o trabalho em grupo as pessoas se soltam, se desinibem e, consequentemente, se comunicam melhor. A dança alivia as tensões e evita o excesso de stress, diminuindo a carga de problemas que as pessoas podem apresentar enquanto trabalham.








O Objetivo é proporcionar aos agentes públicos, espaço de prática  de  dança enquanto  instrumento eficaz  de  acesso  ao  desenvolvimento  da  cidadania, interação e bem estar haja  vista que estas atividades têm a contribuir com todo o desenvolvimento físico – corporal,  cognitivo,  afetivo  e  social,  incentivando a  busca  por  uma  vida saudável. Também busca promover no ambiente de trabalho um olhar mais atento sobre a qualidade do estado interno do indivíduo. Percebe-se a urgência na revisão e ampliação de valores pessoais e organizacionais que viabilizem um melhor bem estar individual e coletivo para manutenção da performance e aumento de resultados.


 
As aulas serão ministradas pelos professores Antônio Rocha e a Ivana Fávila, que também são servidores da OCA e o projeto ainda contará ainda com parcerias de alunos do curso de Educação Física que estejam em fase de conclusão. 

O projeto terá duração de 1h e 20 minutos de aula, às terças e quintas das 17h10min às 18h30min.


A dança e a alma

A dança? Não é movimento
súbito gesto musical
É concentração,num momento,
da humana graça natural

No solo não,no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança-não vento nos ramos
seiva,força,perene estar
um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...

Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir a forma do ser
por sobre o mistério das fábulas

Carlos Drummond de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...